O final do século XX e
início do século XXI são marcados por uma explosão científico-tecnológica,
abrindo possibilidades para a criação e produção do conhecimento. Como
consequência, barreiras de comunicação são quebradas, distâncias tornam-se irrelevantes,
influenciando diretamente na integração econômica e tecnológica dos países. É a
era da globalização, um movimento de transformação social e dos meios de
produção e comunicação.
Para Schaff (1995), com
a chamada Revolução Tecnológica Científica, presenciamos a existência de modernas
tecnologias que provocam transformações nas áreas econômicas (produção de bens
e serviços, emprego), e sociais (o trabalho, o trabalhador e a classe
trabalhadora ganham outro significado) e na esfera cultural (criando o
ciberespaço – novo espaço social com diferentes manifestações culturais).
Observam-se também transformações nos meios de comunicação: internet, walkman,
notebook, telefone celular, vídeo conferência, pesquisas, compras à distância e
o surgimento de telefones celulares com tecnologias avançadas, computadores,
filmadoras, GPS, fotografias, microcomputadores, micro-ondas, entre outros.
A Internet, neste
contexto, passa a ser um dos grandes ícones da chamada economia moderna ou
“nova economia”, oferecendo terreno fértil para o jogo econômico deste novo milênio
e motivando o surgimento de novas modalidades de competição, comportamento e comunicação,
levando as organizações, dos mais diversos setores, a abraçarem o desafio de concorrerem
em um ambiente virtual. Por vontade própria ou por força das circunstâncias, todo
mundo está, ou quer estar, conectado na Rede para aproveitar e,
preferencialmente, obter ganhos financeiros e institucionais a partir do
potencial e da pluralidade disponíveis por meio da Internet. As maravilhas do
mundo online despertam grande interesse, sendo o comércio eletrônico, um dos
mais importantes segmentos da Rede, tornando-se alvo de atenção especial.
As empresas, para
alcançarem sucesso neste novo espaço, devem operar com extrema competência,
visto que o terreno de exploração é recente, devendo-se agir com cautela e
prudência. Muitos profissionais gabaritados e organizações tarimbadas, ao pensarem
na possibilidade de lidar com os recursos da Internet e adotarem o comércio eletrônico,
como novo meio de relacionamento com o cliente devem ter cautela e a atenção redobrada
para os resultados previstos.
Segundo Teixeira Filho
(2001), com o surgimento do comercio eletrônico, que disponibiliza quase tudo
por meio da Internet, e que, na avaliação de muitos especialistas, é a mais
forte onda de mudança identificada na chamada “nova economia”, tornou-se uma organização
global de produção e consumo, fortemente baseada em tecnologia, comunicação e
conhecimento.
O trabalho nesse
ambiente passa a ser favorecido. As empresas, neste contexto, têm que estar
preparadas para vender seus produtos em qualquer lugar do planeta, 24 horas por
dia, 365 dias por ano, com um atendimento sob medida para as necessidades
individuais dos nossos consumidores. É nesse mundo que o comércio eletrônico
está florescendo e crescendo, mudando hábitos e atitudes de compras e vendas
que interferem diretamente na economia e sociedade global. Observa-se maior
disponibilidade de serviços e consumidores on-line, com redução de custos,
tempo mais hábil para realização de compras, satisfação do consumidor, onde
pouco importa a localização física da empresa, valendo muito mais aquilo que
ela oferece e a forma como atinge o cliente.
Frente às
transformações, criou-se uma nova forma de viver, de se relacionar e de se
comunicar, surgindo novos valores, hábitos, atitudes e necessidades onde as
pessoas e os grupos comunicam-se pela Internet e outros serviços on-line, em
tempo real. Com este novo modelo de comunicação há economia de tempo e custos,
além de comunicação virtual com o mundo todo.
FRL – Faculdade Lourenço Filho
Ciência da Computação – Fortaleza, 2010.
ERP
KORP – Sistema de Gestão Empresarial
O ERP Korp é um sistema
de gestão empresarial desenvolvido com alta tecnologia para atender empresas de
pequeno e médio porte, possibilitando o gerenciamento dos processos
operacionais e administrativos.
Visando a agilidade,
confiabilidade e redução das despesas operacionais, o ERP Korp adota o
planejamento estratégico como principal objetivo para o crescimento
empresarial, a partir de uma base de dados centralizada, abrangendo os
processos básicos de compras, controle de estoque, manufatura, vendas, nota
fiscal eletrônica, financeiro e ordem de serviço em todos os níveis do comércio
atacadista e varejista, permitindo assim a gestão eficaz e o controle absoluto
sobre a empresa.
O ERP Korp auxilia a
tomada de decisões fornecendo em tempo real, informações vitais para o
crescimento de seu negócio e competitividade de sua empresa.
Desafios
e Paradigmas
Pensando
nos desafios de nossa a empresa GTI Commerce
e nos paradigmas do mercado de soluções de gestão empresarial. Nós nos
avaliamos e chegamos às conclusões de adquirir um software que nos ajuda-se dando segurança, confiabilidade,
agilidade, tempo, e outras coisas que nos seria uteis. Nessa nossa avaliação,
achamos uns buracos que à ERP Korp preenchesse e nos ajudasse.









O
KORP ERP
ü Implantação
fácil e rápida onde que pode ser implementada somente por uma pessoa.
ü Navegação
e mapeamento de processos que facilitam a navegação do sistema.
ü Alta
ergonomia, permitindo fácil entendimento e usabilidade.
ü O
KORP ERP já vem com um sistema completo de Informações Gerenciais e painéis de
controle configuráveis.
ü Hospedagem
totalmente na nuvem, ou seja, a hospedagem é feita com total segurança e alta
capacidade de armazenamento e processamento. A gestão técnica é feita por
profissionais capacitados, sem custo para sua empresa.
ü Nossa
solução é integrada totalmente à loja virtual, o KORP ERP E-Commerce.
ü Nossos
procedimentos de implantação são simples e diretos, além de nossa solução ser
altamente intuitiva e muito bem estruturada.
ü O
KORP ERP estrutura sua empresa e a prepara para crescer, protegendo seu
investimento e oferecendo soluções complementares.
ü Nossos
planos são flexíveis e atendem desde pequenas demandas até grandes quantidades
de usuários e transações.
O
KORP ERP nos oferece o que à de diferencial que em outros sistemas de gestão
empresarial não nos impressionam.

Hospedagem na Nuvem ou Cloud Hosting,é um tipo
de hospedagem na web que utiliza rede de servidores para a transferência de
dados sem a necessidade de ambiente computacional físico na empresa, trazendo
modernidade e tranquilidade.

Arquitetura modular que permite a utilização desde micro
empresas até empresas com.milhões de transações diárias.

Através da tecnologia FlexTech é possível desenvolver novos módulos, ou personalizar os
existentes pela própria equipe de TI do cliente.

O KORP PME possui BI integrado e totalmente
customizável.

Agendamento de compromissos, mensagem de alerta para
os compromissos, visualização da agenda em modo calendário.

A ferramenta de análise de eficiência permite visões
sintéticas e analíticas da empresa, com comparações gráficas e numéricas “previsões
x realizados e gráficos multi-séries e configuráveis em vários tipos, como
pizza, áreas, linhas, barras horizontais e verticais”.

Funciona
como a área de trabalho do Windows,
ou seja, permite que você crie uma área de trabalho dentro do ERP com
informações relacionadas a todas as soluções ofertadas no Korp PME.

Ferramenta
de BPM integrado ao sistema onde é possível criar fluxos de processos
automatizados.
Em maio de 2013, a GTI Commerce, dava os primeiros passos no
setor do comércio, com uma pequena loja no interior de São Paulo,
comercializando e vendendo produtos de informática e eletronicos, dando inicio
ao sonho de dois jovens empreendedores, sócios e amigos. Sintonizada com o
crescimento do setor, seguindo um notável processo de expansão, amplia seu
leque de produtos e serviços, incorporando novas tecnologias e multiplicando
seu número de lojas, surgindo às primeiras lojas com vendas de computadores.
Hoje é uma das maiores e mais experientes rede de lojas de informática do Brasil,
atuando a 2 anos no setor varejista. Tornou-se referência regional no segmento,
respaldada na experiência e infraestrutura adequada e adaptada ao setor, sendo
a segurança um dos itens mais presentes.
Para venda e comercialização de seus produtos
a empresa conta com 10 pontos-de-venda físicos, as lojas são modernas e
confortáveis todas climatizadas e com técnicos qualificados para atendimento
especializado.
O complexo empresarial
inclui ainda uma megaestrutura própria de assistência técnica e montagem de
computadores. A GTI Commerce está
equipada com tecnologias de ponta e técnicos qualificados, o que garante o
suporte técnico aos produtos vendidos pela empresa, refletindo o compromisso
com a máxima garantia dos seus produtos e serviços. O atendimento é rápido e
eficiente e, dentre os serviços prestados, há um leque de serviços especializados.
Outro tipo de serviço
oferecido pela empresa é a Central de Atendimento voltada exclusivamente ao
setor corporativo, com um simples telefonema podem-se obter informações sobre
produtos e serviços e fazer cotação de preço e pedidos. O setor corporativo
atende à pessoa jurídica e pessoa física para a revenda de produtos com
melhores preços e condições de pagamentos especiais. Isso tudo, graças à
empresa ERP KORP – Sistema de Gestão Empresarial. Que nos ajudou nesta busca de
aperfeiçoar e trazer os clientes, mais próximo de nós. A ERP KORP nos avaliou e
reconstruiu e nos auxiliou neste novo serviço.
O Serviço de
Atendimento ao Consumidor (SAC) é um arrojado canal interativo de relacionamento
com o cliente, onde informações técnicas são obtidas e o consumidor pode expressar
opiniões, críticas e sugestões, contribuindo assim para que a empresa eleve
ainda mais seu padrão de qualidade.
Com relação aos
produtos comercializados existem mais de quatro mil itens, entre peças,
acessórios, suplementos e periféricos, além de uma linha própria de
computadores: desktops e notebooks de última geração, montados com peças
originais e várias configurações. No que diz respeito à entrega dos produtos, a
GTI mantém um arrojado esquema de logística que inclui uma moderna frota de
veículos, havendo preocupação com segurança e agilidade na entrega.
A empresa em estudo, em
2013, criou o site, e em 2014 foi implementado as vendas on-line – loja
virtual, em cujo portal está detalhadas imagens e informações sobre seus
produtos, compras e informações. Ao implantar as vendas on-line a GTI torna as
compras mais segura, oferecendo ao cliente maior conforto e praticidade. O acesso
à loja virtual é feito pela rede, que passaremos a descrever.
Comércio Eletrônico ou
E-commerce, para a empresa é definido como “o conjunto de atividades comerciais
que acontecem on-line”. As lojas virtuais para nossa empresa são sites e
e-commerce, onde o cliente visualiza e escolhe seu produto, coloca no carrinho
de compras e passa no caixa para realizar o pagamento.
Para as operações de compras e/ou atendimento
on-line, estabelece uma política de troca de produtos com defeitos ou que não
tenham correspondido à expectativa do cliente. Esta política está respaldada na
Lei 8078 de 11 de setembro de 1990 do Código de Defesa do Consumidor. Um
segundo ponto focado é a divulgação de seus produtos e/ou serviços, onde se
encontram as informações sobre a natureza, característica, qualidade,
quantidade, segurança, desempenho, durabilidade, preço ou garantia de produtos
ou serviços. Quando houver alguma divergência, orienta para que o cliente entre
em contato com o SAC por telefone ou e-mail.
O sistema de venda
on-line apresenta garantia total dos seus produtos e serviços. A troca de
produtos, além do compromisso da própria empresa, está respaldada pelo sistema
ERP KORP. Os produtos com problemas, ou que não atenderam às expectativas do
cliente, podem ser trocados no lugar de origem em até dois dias nas lojas e até
sete dias no Call Center ou Site, mediante a nota fiscal. Produtos como computadores,
notebooks, monitores, equipamentos como de exemplo Dlink, placas mães e
impressoras deverão ser encaminhadas a GTI Commerce
para laudo técnico. Após a detecção do problema o cliente o receberá instruções
para o procedimento através do SAC.
A empresa trabalha
seguindo o Código de Defesa do Consumidor, portanto o foco é sempre o cliente:
a fidelidade e os seus direitos.
Para garantir o
atendimento on-line, a GTI opera com os mais modernos padrões de segurança de
dados na Internet. A web site utiliza certificado digital garantindo a identidade
da empresa na Internet, prevenindo fraudes e golpes e evitando que os “harkers” passem por uma instituição para
capturar dados do cliente.
No suporte à
infraestrutura das negociações, a empresa dispõe de 200 (duzentos) computadores
ligados em rede e 210 (duzentos e dez funcionários) que trabalham em sistema de
rodízio em termos de horas e turnos. A Embratel é a prestadora de serviço que realiza
toda comunicação interna e externa da empresa com a utilização da banda larga.
O sistema trabalha com Internet, WEB e Intranet, utilizando como provedores a
Zimbra para utilização de e-mails, Embratel para os links e a Vivo para
interligar as lojas em todo Brasil.
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